Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

portugues

portugues

REVISTA TROMBETA

 

A Revista Trombeta é o periódico acadêmico para publicação de artigos científicos, resenhas e entrevistas. Todo material deve ser, obrigatoriamente, relacionado ao trompete. Em terreno fértil, a semente da Revista Trombeta foi plantada há alguns anos pela diretoria anterior. Como semente de árvore frondosa, germina depois de um longo processo de amadurecimento, regado com debates e adubado com o entusiasmo dos que acreditam nas infinitas possibilidades do trompete. A partir de agora, a nossa revista recebe artigos, resenhas e entrevistas, em fluxo contínuo, para publicação de dois números por ano. O corpo Editorial tem a competência e a disposição necessária para dar suporte à qualidade das publicações na Revista Trombeta, que transpõe as fronteiras do Brasil e aceita publicações em espanhol e inglês. Assim como a ABT, a Revista Trombeta é nossa.

 

Normas para envio de artigos e resumos para publicação

 

  1. Os artigos, sempre inéditos, devem abordar temas relacionados ao trompete. Os textos podem estar redigidos em português, inglês ou espanhol e devem ser apresentados no editor de texto e salvos como arquivo .DOC .DOCX ou .RTF em fonte Times New Roman.
  2. O texto a ser publicado como artigo deverá ter entre 7 e 20 páginas (incluindo resumo,
    abstract, exemplos, notas e referências bibliográficas), e deverá ser apresentado em fonte Times New Roman tamanho 12 e espaço 1,5; exceções serão apreciadas pelo Conselho Editorial.
  3. Para a SEÇÃO ARTIGOS será exigido um resumo com cerca de 100 palavras (tamanho
    10, espaço simples), e indicação de palavras-chave (de três a seis) que devem ser apresentadas no início do texto na língua utilizada no artigo, seguido do title, abstract e keywords, para os  Associação Brasileira de Trompetistas trabalhos em português e espanhol. Os trabalhos redigidos em inglês ou espanhol devem apresentar o título, resumo e palavras-chave em português logo após o título, resumo e palavras-chave das línguas originais.
  4. Exemplos musicais (Ex.), figuras (Fig.), tabelas (Tab.) etc. devem ser inseridos no texto como figura com resolução baixa para internet (.tiff ou .jpg 300 dpi), numerados e acompanhados de legenda explicativa clara e objetiva de no máximo 3 linhas em fonte Times New Roman tamanho 10, espaço simples, e devem também ser enviados em arquivos de imagem (.tiff ou .jpeg) separados com resolução de 300 dpi.
  5. As notas de texto deverão ser colocadas no final do texto (como endnotes).
  6. As normas de formatação devem estar conforme o detalhamento abaixo, exceto submissões em língua inglesa e espanhola, que podem ser apresentadas em suas formatações originais. O que não estiver previsto abaixo deve seguir as normas da ABNT;
  7. Para a SEÇÃO RESENHAS devem ser apresentados textos de 800 a 1200 palavras acompanhados de imagem em jpg (300 dpi) do item resenhado (Partitura, CD, DVD, Livro, etc.), ficha técnica do item (autor, intérprete, editora, gravadora, ano, duração, no páginas, preço, site, etc.). O autor deve enviar também um texto de ca. 150 palavras com sua biografia. A seção Resenha é facultativa em cada número e avaliada pelo editor, ouvidos membros do Conselho Editorial sempre que necessário.
  8. Para a SEÇÃO ENTREVISTAS devem ser apresentados textos de 800 a 2000 palavras,
    incluído uma breve biografia do entrevistado (máx. 150 palavras). A seção Entrevistas é facultativa em cada número e avaliada pelo editor, ouvidos membros do Conselho Consultivo sempre que necessário.
  9. As propostas devem ser enviados pelo e-mail: revistatrombeta@abt.art.br
  10. O conteúdo dos textos publicados, bem como a veracidade das informações neles
    fornecidas, são de inteira responsabilidade dos autores e não expressam a opinião dos editores ou da equipe editorial da Revista Trombeta. A aprovação do artigo ou resenha é de inteira responsabilidade do Conselho Editorial, ouvidos o Conselho Consultivo e os consultores adhoc.
  11. É necessário que os(as) autore(a)s sejam sócios da ABT e que estejam em dia com a
    anuidade no momento da publicação (essa condição não é necessária para a submissão).

 

Normas para formatação

 

Somente as obras citadas no corpo do artigo. Devem ser apresentadas em espaço simples, com alinhamento justificado e seguindo as normas da ABNT/2000 (NBR 6023), abaixo exemplificadas. Fonte Times New Roman, tamanho 12. PapelA4. Margens: direita 2,0 cm; esquerda 3,0 cm, superior 3,0 cm e inferior 2,0 cm.

 

Livros


SOBRENOME, Prenome(s) do Autor. Título do Trabalho: subtítulo [se houver]. Edição [se não for a primeira]. Local de publicação: Editora, ano. Número de páginas.


Partes de livros (capítulos, artigos em coletâneas, etc.)


SOBRENOME, Prenome(s) do Autor da Parte da Obra. Título da parte. In: SOBRENOME, Prenome(s) do Autor da Obra. Título do Trabalho: subtítulo [se houver]. Edição [se não for a
primeira]. Local de publicação: Editora, ano. Capítulo ou páginas inicial-final da parte.


Artigos em periódicos


SOBRENOME, Prenome(s) do Autor do Artigo. Título do Artigo. Título do Periódico, Local de publicação, número do volume, número do fascículo, página inicial-final do artigo, data.


Trabalhos em anais de eventos científicos


SOBRENOME, Prenome(s) do Autor do Trabalho. Título do trabalho. In: NOME DO EVENTO, número do evento, ano de realização, local. Título. Local de publicação: Editora, ano de publicação. página inicial-final do trabalho.


Dissertações e Teses


SOBRENOME, Prenome(s) do Autor do Trabalho. Título do Trabalho, ano da defesa, Instituição. Local de publicação: Editora, ano de publicação. Numero de páginas.


Partituras publicadas


SOBRENOME, Prenome(s) do Autor do Trabalho. Título da Obra. Identificação. Local de publicação: Editora, ano de publicação.


Partituras não publicadas


SOBRENOME, Prenome(s) do Autor do Trabalho. Título da Obra. Identificação. Local de publicação: informação sobre o tipo de registro gráfico da obra (informar o editor e ano da edição, se houver), ano da composição.


Gravações


SOBRENOME, Prenome(s) do Autor do Trabalho. Título da Gravação. Tipo de gravação. CD número de série (ou informe a origem da gravação. Ex: independente, caseira). Identificação da Gravadora [se houver], ano [obrigatório. Se incerto, acrescente uma interrogação no último dígito. Ex: 198?].


Vídeo


SOBRENOME, Prenome(s) do Autor do Trabalho. Título do Video. Produção (direção, regência...) de Nome do Responsável. Tipo de fita, duração da gravação. Local de publicação: Editora ou Gravadora, ano de publicação.


Entrevistas não publicadas


SOBRENOME, Prenome(s) do Autor do Trabalho. Entrevista de Nome e Sobrenome do entrevistador em data da entrevista. Cidade. Tipo de registro. Local.


Trabalhos on-line


SOBRENOME, Prenome(s) do Autor do Trabalho. Título do trabalho. In: NOME DO EVENTO, número do evento., ano de realização, local. Título. Local de publicação: Editora, ano de publicação. página inicial-final do trabalho. Disponível em <endereço do sítio> . Data do acesso.


Outras fontes pesquisadas na rede


SOBRENOME, Prenome(s) do Autor. Título do Trabalho: subtítulo [se houver]. Disponível em <endereço do sítio> . Data do acesso.


Notas no corpo do texto com citação direta


Sobrenome (ano de publicação, página) - Neste caso a citação deve vir com aspas e traduzida (se em língua estrangeira)


Notas no corpo do texto com citação indireta


(SOBRENOME, ano de publicação. Página de onde foi tirada a citação)


As expressões “op. cit.”, “idem” e “ibidem” não devem ser utilizadas.


Notas de rodapé não devem ser usadas para referências.


Etapas na avaliação de textos submetidos para a Revista Trombeta

 

  1. Triagem pelo editor que verificará a pertinência do conteúdo e a adequação do texto às normas editoriais da Revista Trombeta;
  2. Envio do texto aprovado na triagem a dois pareceristas ad-hoc;
  3. Envio do texto a um terceiro parecerista, caso haja empate nas decisões dos primeiros consultados;
  4. Notificação ao autor sobre o resultado das avaliações;
  5. Retorno do texto aprovado para o autor para revisão e possíveis modificações sugeridas pelos pareceristas e pelo editor;
  6. Aprovação final do texto pelo editor que informa o autor da previsão de disponibilização da publicação;
  7. Prazo estimado a partir do recebimento do texto até a aprovação final: 90 dias. Importante: a data de recebimento será a data em que o autor entregar o texto totalmente dentro das normas de formatação e conteúdo exigidos nas normas da revista; a data de aprovação será a data em que o autor devolver o texto revisado de acordo com as orientações dos pareceristas e editores.

 

Olá, deixe seu comentário para portugues

Enviando Comentário Fechar :/