Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

REVISTA TROMBETA

 

A Revista Trombeta é o periódico acadêmico para publicação de artigos científicos, resenhas e entrevistas. Todo material deve ser, obrigatoriamente, relacionado ao trompete. Em terreno fértil, a semente da Revista Trombeta foi plantada há alguns anos pela diretoria anterior. Como semente de árvore frondosa, germina depois de um longo processo de amadurecimento, regado com debates e adubado com o entusiasmo dos que acreditam nas infinitas possibilidades do trompete. A partir de agora, a nossa revista recebe artigos, resenhas e entrevistas, em fluxo contínuo, para publicação de dois números por ano. O corpo Editorial tem a competência e a disposição necessária para dar suporte à qualidade das publicações na Revista Trombeta, que transpõe as fronteiras do Brasil e aceita publicações em espanhol e inglês. Assim como a ABT, a Revista Trombeta é nossa.

 

Normas para envio de artigos e resumos para publicação

 

  1. Os artigos, sempre inéditos, devem abordar temas relacionados ao trompete. Os textos podem estar redigidos em português, inglês ou espanhol e devem ser apresentados no editor de texto e salvos como arquivo .DOC .DOCX ou .RTF em fonte Times New Roman.
  2. O texto a ser publicado como artigo deverá ter entre 7 e 20 páginas (incluindo resumo,
    abstract, exemplos, notas e referências bibliográficas), e deverá ser apresentado em fonte Times New Roman tamanho 12 e espaço 1,5; exceções serão apreciadas pelo Conselho Editorial.
  3. Para a SEÇÃO ARTIGOS será exigido um resumo com cerca de 100 palavras (tamanho
    10, espaço simples), e indicação de palavras-chave (de três a seis) que devem ser apresentadas no início do texto na língua utilizada no artigo, seguido do title, abstract e keywords, para os  Associação Brasileira de Trompetistas trabalhos em português e espanhol. Os trabalhos redigidos em inglês ou espanhol devem apresentar o título, resumo e palavras-chave em português logo após o título, resumo e palavras-chave das línguas originais.
  4. Exemplos musicais (Ex.), figuras (Fig.), tabelas (Tab.) etc. devem ser inseridos no texto como figura com resolução baixa para internet (.tiff ou .jpg 300 dpi), numerados e acompanhados de legenda explicativa clara e objetiva de no máximo 3 linhas em fonte Times New Roman tamanho 10, espaço simples, e devem também ser enviados em arquivos de imagem (.tiff ou .jpeg) separados com resolução de 300 dpi.
  5. As notas de texto deverão ser colocadas no final do texto (como endnotes).
  6. As normas de formatação devem estar conforme o detalhamento abaixo, exceto submissões em língua inglesa e espanhola, que podem ser apresentadas em suas formatações originais. O que não estiver previsto abaixo deve seguir as normas da ABNT;
  7. Para a SEÇÃO RESENHAS devem ser apresentados textos de 800 a 1200 palavras acompanhados de imagem em jpg (300 dpi) do item resenhado (Partitura, CD, DVD, Livro, etc.), ficha técnica do item (autor, intérprete, editora, gravadora, ano, duração, no páginas, preço, site, etc.). O autor deve enviar também um texto de ca. 150 palavras com sua biografia. A seção Resenha é facultativa em cada número e avaliada pelo editor, ouvidos membros do Conselho Editorial sempre que necessário.
  8. Para a SEÇÃO ENTREVISTAS devem ser apresentados textos de 800 a 2000 palavras,
    incluído uma breve biografia do entrevistado (máx. 150 palavras). A seção Entrevistas é facultativa em cada número e avaliada pelo editor, ouvidos membros do Conselho Consultivo sempre que necessário.
  9. As propostas devem ser enviados pelo e-mail: revistatrombeta@abt.art.br
  10. O conteúdo dos textos publicados, bem como a veracidade das informações neles
    fornecidas, são de inteira responsabilidade dos autores e não expressam a opinião dos editores ou da equipe editorial da Revista Trombeta. A aprovação do artigo ou resenha é de inteira responsabilidade do Conselho Editorial, ouvidos o Conselho Consultivo e os consultores adhoc.
  11. É necessário que os(as) autore(a)s sejam sócios da ABT e que estejam em dia com a
    anuidade no momento da publicação (essa condição não é necessária para a submissão).

 

Normas para formatação

 

Somente as obras citadas no corpo do artigo. Devem ser apresentadas em espaço simples, com alinhamento justificado e seguindo as normas da ABNT/2000 (NBR 6023), abaixo exemplificadas. Fonte Times New Roman, tamanho 12. PapelA4. Margens: direita 2,0 cm; esquerda 3,0 cm, superior 3,0 cm e inferior 2,0 cm.

 

Livros


SOBRENOME, Prenome(s) do Autor. Título do Trabalho: subtítulo [se houver]. Edição [se não for a primeira]. Local de publicação: Editora, ano. Número de páginas.


Partes de livros (capítulos, artigos em coletâneas, etc.)


SOBRENOME, Prenome(s) do Autor da Parte da Obra. Título da parte. In: SOBRENOME, Prenome(s) do Autor da Obra. Título do Trabalho: subtítulo [se houver]. Edição [se não for a
primeira]. Local de publicação: Editora, ano. Capítulo ou páginas inicial-final da parte.


Artigos em periódicos


SOBRENOME, Prenome(s) do Autor do Artigo. Título do Artigo. Título do Periódico, Local de publicação, número do volume, número do fascículo, página inicial-final do artigo, data.


Trabalhos em anais de eventos científicos


SOBRENOME, Prenome(s) do Autor do Trabalho. Título do trabalho. In: NOME DO EVENTO, número do evento, ano de realização, local. Título. Local de publicação: Editora, ano de publicação. página inicial-final do trabalho.


Dissertações e Teses


SOBRENOME, Prenome(s) do Autor do Trabalho. Título do Trabalho, ano da defesa, Instituição. Local de publicação: Editora, ano de publicação. Numero de páginas.


Partituras publicadas


SOBRENOME, Prenome(s) do Autor do Trabalho. Título da Obra. Identificação. Local de publicação: Editora, ano de publicação.


Partituras não publicadas


SOBRENOME, Prenome(s) do Autor do Trabalho. Título da Obra. Identificação. Local de publicação: informação sobre o tipo de registro gráfico da obra (informar o editor e ano da edição, se houver), ano da composição.


Gravações


SOBRENOME, Prenome(s) do Autor do Trabalho. Título da Gravação. Tipo de gravação. CD número de série (ou informe a origem da gravação. Ex: independente, caseira). Identificação da Gravadora [se houver], ano [obrigatório. Se incerto, acrescente uma interrogação no último dígito. Ex: 198?].


Vídeo


SOBRENOME, Prenome(s) do Autor do Trabalho. Título do Video. Produção (direção, regência...) de Nome do Responsável. Tipo de fita, duração da gravação. Local de publicação: Editora ou Gravadora, ano de publicação.


Entrevistas não publicadas


SOBRENOME, Prenome(s) do Autor do Trabalho. Entrevista de Nome e Sobrenome do entrevistador em data da entrevista. Cidade. Tipo de registro. Local.


Trabalhos on-line


SOBRENOME, Prenome(s) do Autor do Trabalho. Título do trabalho. In: NOME DO EVENTO, número do evento., ano de realização, local. Título. Local de publicação: Editora, ano de publicação. página inicial-final do trabalho. Disponível em <endereço do sítio> . Data do acesso.


Outras fontes pesquisadas na rede


SOBRENOME, Prenome(s) do Autor. Título do Trabalho: subtítulo [se houver]. Disponível em <endereço do sítio> . Data do acesso.


Notas no corpo do texto com citação direta


Sobrenome (ano de publicação, página) - Neste caso a citação deve vir com aspas e traduzida (se em língua estrangeira)


Notas no corpo do texto com citação indireta


(SOBRENOME, ano de publicação. Página de onde foi tirada a citação)


As expressões “op. cit.”, “idem” e “ibidem” não devem ser utilizadas.


Notas de rodapé não devem ser usadas para referências.


Etapas na avaliação de textos submetidos para a Revista Trombeta

 

  1. Triagem pelo editor que verificará a pertinência do conteúdo e a adequação do texto às normas editoriais da Revista Trombeta;
  2. Envio do texto aprovado na triagem a dois pareceristas ad-hoc;
  3. Envio do texto a um terceiro parecerista, caso haja empate nas decisões dos primeiros consultados;
  4. Notificação ao autor sobre o resultado das avaliações;
  5. Retorno do texto aprovado para o autor para revisão e possíveis modificações sugeridas pelos pareceristas e pelo editor;
  6. Aprovação final do texto pelo editor que informa o autor da previsão de disponibilização da publicação;
  7. Prazo estimado a partir do recebimento do texto até a aprovação final: 90 dias. Importante: a data de recebimento será a data em que o autor entregar o texto totalmente dentro das normas de formatação e conteúdo exigidos nas normas da revista; a data de aprovação será a data em que o autor devolver o texto revisado de acordo com as orientações dos pareceristas e editores.

 

Rules for submission of articles and reviews for publication

 

  1. To be considered for publishing, the articles and/or reviews must be unpublished and should address topics related to the trumpet. The texts can be written in Portuguese, English or Spanish and must be submitted as a digital file in the following formats:.DOC .DOCX or .RTF.
  2. In order to have the reviewers evaluate the work without any bias, the document submitted
    should be omitted of any references to authorship, either in the author space, or in the citations in the body of the text or in the bibliographical references. The document will be
    assigned a personal identification number, and it will be revealed only after the committee
    has made a final decision.
  3. The document should have between 7 and 20 pages (including abstract, abstract, examples, notes and bibliographical references), and should be written in Times New Roman font size 12 and 1.5 space; the Editorial Board will evaluate exceptions.
  4. For the ARTICLES SECTION, a summary of about 100 words (size 10, single space), and keywords (three to six) will be required, which should be presented at the beginning of the text in the language used in the article, followed by the title.
  5. Musical examples (Ex.), Figures (Fig.), Tables (Tab.) Etc. (.tiff or .jpg), numbered and accompanied by a clear and objective explanatory caption of no more than 3 lines in Times
    New Roman font size 10, single spacing, and should also be inserted in the text as a figure with low internet resolution (.tiff or .jpg 300 dpi) sent in separate image files (.tiff or .jpeg) with 300 dpi resolution.
  6. The Author agrees to allow the Editorial Board to format the materials according to the Brazilian Association of Technical Standards (ABNT).
  7. For REVIEWS the text should be presented within 800 to 1200 words, accompanied by a jpg (300 dpi) image of the item reviewed (Score, CD, DVD, Book, etc.), item datasheet (author, interpreter, publisher, recorder, year, duration, number of pages, price, website, etc.). The author must also include a bio around 150 words. The Review section is optional in each issue and evaluated by the editor, after consultations with members of the Advisory Board whenever necessary.
  8. For INTERVIEWS texts should be within 800 to 2000 words, including a brief biography of the interviewee (max 150 words). The Interviews section is optional in each issue and evaluated by the publisher, after consultation with members of the Advisory Board whenever necessary.
  9. Proposals must be sent by e-mail to: revistatrombeta@abt.art.br
  10. The contents of the published texts, as well as the veracity of the information provided, are the sole responsibility of the authors and do not express the opinion of the editors or the
    editorial team of Trombeta Magazine. Approval of the article or review is the responsibility of the Editorial Board, after consultations with the Advisory Board and consultants.
  11. The Author is the original copyright owner of the materials or has provided written documentation of current copyright ownership. If the Author’s material incorporates text/musical/graphic/photographic/ sound works or excerpts of other copyright owners, the Author agrees to provide to ABT written permission from each copyright owner prior to publication by ABT. The Author agrees to reimburse ABT, for any expenses or losses due to copyright infringement.
  12. The Author agrees to allow ABT full use of the submitted materials without monetary compensation.
  13. If the submitted materials include interviews, the Author agrees to provide a written release (this same form) from each person interviewed.


Steps in the evaluation of texts submitted to the Revista Trombeta

 

  1. Screening by the editor that will verify the relevance of the content and the adequacy of the text to the editorial standards of Revista Trombeta;
  2. Sending the written materials approved in the screening to two adjudicators;
  3. Sending the text to a third reviewer, if there is a tie in the decisions of the first consulted;
  4. Notifying the author of the results of the evaluations;
  5. Return of the text approved for the author for review and possible modifications suggested by the reviewers and the editor;
  6. Final approval of the materials by the publisher who informs the author of the forecast of publication availability;
  7. Estimated time from receipt of text to final approval: 90 days. Important: the date of receipt will be the date on which the author delivers the complete text; the date of approval shall be the date on which the author returns the revised text in accordance with the guidelines of the reviewers and editors.

Normas para envio de artículos y resúmenes para publicación.

 

    1. Los artículos, siempre inéditos, debem abordar temas relacionados a la trompeta. Los textos pueden estar redactados en portugués, inglês o español y deben ser presentados en el editor de texto y salvados como archivo .DOC, .DOCX o .RTF en fuente Times New Roman.

En el documento enviado para sujeción deben ser omitidas referéncias a la autoria, sea en espacio autoral, o en las citaciones del cuerpo del texto o en las referéncias bibliográficas, para que los jurados puedan hacer la evaluación de forma exenta. Como objeto de evaluación, el texto circulará entre editor y através del código asociado al proponente por el editor, revelado solamente en la frase de publicación.

    2. El texto a ser publicado como artículo deberá tener entre 7 y 20 páginas (incluyendo resúmen, abstract, ejemplos, notas y referéncias bibliográficas), y deberá ser presentado en fuente Times New Roman tamaño 12 y espacio 1,5; exepciones serán apreciadas por el Consejo Editorial.

    3. Para la SECCIÓN DE ATÍCULOS será exigido un resúmen de aproximadamente 100 palabras (tamaño 10, espacio simple), e indicación de palabras claves (de tres a seis) que deben ser presentadas al inicio del texto en la lengua utilizada en el artículo, seguido del title, abstract e keywords, para los trabajos en portugués y español. Los trabajos redactados en inglés o español deben presentar el título, resúmen y palabras claves en portugués después del título, resúmen y palabras claves de las lenguas originales.

    4. Ejemplos musicales (Ej.), figuras (Fig.), tablas (Tab.) etc. Deberan ser incluidos en el texto como figura con resolución baja para internet (.tiff o .jpg 300 dpi), numerados y acompanhados de leyenda con explicación clara y objetiva con un máximo de 3 líneas en fuente Times New Roman tamaño 10, espacio simple, y también deben ser enviados en archivos de imagen (.tiff o .jpg) serparados con resolución de 300 dpi.

    5. Las notas de texto deben ser colocadas al final del texto (como endnotes);

    6. Para la SECCIÓN RESEÑAS deben ser presentados textos de 800 a 1200 palabras acompanhados de imagen en jpg (300 dpi) del artículo reseñado (partitura, CD, DVD, Libro, etc), ficha técnica del artículo (autor, editora, grabadora, año, duración, Nº de páginas, precio, pániga web, etc.). El autor también debe enviar un texto con un máximo de 150 palabras con su biografia. La sección Reseña es opcional en cada número y evaluada por el editor, escuchando a los miembros del Consejo Asesor siempre que sea necesario.

    7. Para la SECCIÓN ENTREVISTAS deben ser presentados textos de 800 a 2000 palabras, incluyendo una corta biografia del entrevistado (máx. 150 palabras). La sección Entrevistas es opcional en cada número y evaluada por el editor, escuchando a los membros del Consejo Asesor siempre que sea necesario.

    8. Las propuestas deben ser enviadas por el e-mail: revistatrombeta@abt.art.br

    9. El contenido de los textos publicados, tanto como la veracidad de las informaciones en ellas proporcionadas, son de entera responsabilidad de los autores y no expresan la opinión de los editores o del equipo editorial de la Revista Trombeta. La aprovación del artículo o reseña es de entera responsabilidade del Consejo Editorial, escuchados el Consejo Asesor y los consultores ad-hoc.

    10. Es necesario que los (as) autores (as) sean sócios de la ABT y que esten al día con la anualidad en el momento de la publicación (esa condición no es necessária para la sujeción)


Etapas en la evalución de textos presentados para la Revista Trombeta

 

  1. Clasificación por el editor que verificará la pertinencia del contenido y adecuación del texto a las normas editoriales de la Revista Trombeta;
  2. Envio del texto aprovado en la clasificación a dos jurados ad-hoc;
  3. Envio del texto a un tercer jurado, caso haya empate en las deciciones de los primeros consultados;
  4. Notificación al autor sobre el resultado de las evaluaciones;
  5. Se devolverá el texto aprovado al autor para revisión y posibles modificaciones sugeridas por los jurados y editor;
  6. Aprovación final del texto por el editor que informa al autor la previsión de disponibilidad de la publicación;
  7. Plazo estimado a partir del recibimiento del texto hasta la aprovación final: 90 días. Importante: La fecha de recibimiento será la fecha en que el autor entregue el texto totalmente dentro de las normas de formatación y contenidos exigidos en las normas de la revista; la fecha de aprovación será la fecha en que el autor devuelva el texto revisado de acuerdo con las orientaciones de los jurados y editores.

DOWNLOAD REVISTA ABT